Dicas: Como transformar o ambiente da sua empresa investindo pouco ou quase nada?

Por Flex Móveis, em 23 de março de 2021

Já parou para pensar quando você olha para uma pessoa pela primeira vez, como consegue ter uma impressão  dela sem trocar nenhuma palavra  em frações de segundos? Isso tudo é culpa do nosso viés inconsciente. Ele funciona como um banco de dados de situações vivenciadas ao longo da vida  pessoal que nos permite formar uma visão a respeito de tudo ao redor em nosso ambiente de interação.

Com os clientes que entram na sua empresa não é diferente…

…ao projetar seu escritório bonito e confortável, com uma recepção impactante, ajudamos a fortalecer o viés confirmatório, influenciando na tomada de decisão de compra através de uma preferencia inconsciente adquiridas por estímulos visuais agradáveis e positivas da sua empresa.  

DICA 01 – Foque na organização do seu escritório:

Estudos que envolvem a Neuroaquitetura trazem explicações biológicas e racionais sobre o porquê nos sentimos bem, ou não, em um determinado ambiente.
Você já se sentiu extremamente incomodado em um ambiente desorganizado, com muitos objetos empilhados? Acreditamos que sim. 
A desorganização em uma empresa pode nos deixar angustiados, desmotivados e com dificuldade de concentração.

DICA 02 – Invista no conforto – Empresas que valorizam pessoas crescem mais.

A ergonomia no ambiente de trabalho, além de garantir a segurança, saúde e conforto do colaborador, impactando diretamente no seu melhor desempenho e produtividade, afeta positivamente a visão da empresa por todos, colaboradores e clientes. Uma mesa ou uma cadeira que não proporciona ergonomia ao usuário provoca emoções negativas e fará com que o usuário busque fugir do problema de forma inconsciente. Caso o problema permaneça, a emoção se torna um sentimento negativo diariamente; “Ai como odeio essa cadeira”. Com o tempo isso pode afetar o humor e provocar reações de tensão e desconforto de forma constante. 

DICA 03 – A primeira impressão importa sim.

Dentro dos cinco sentidos humanos, a visão é o que tem um peso maior para o marketing sensorial, o que destaca a importância de um escritório, uma recepção ou uma sala de reunião atraente, organizado, iluminação adequadas e mobiliários de qualidade. Esses detalhes fazem toda a diferença na tomada de decisão de seu cliente  levando dessa forma vantagem competitivas ao seu mercado de atuação.

A Flexmóveis está 100% comprometida em criar soluções para melhorar o seu negócio!

Conheça nossas soluções em  www.flexmoveis.com.br

Siga-nos no Instagram